Veja tambem

Capa

Brasil apresenta à UE pedido de compensações por sobretaxa às exportações do aço

Publicado

 
O governo brasileiro informou na segunda passada (18), ter encaminhado à União Europeia (UE) pedido de compensações pelas salvaguardas às importações de aço impostas pelo bloco econômico no início do mês.

A EU, publicou, no dia 1º de fevereiro, medidas para serem aplicadas na forma de quotas tarifárias, com sobretaxas de 25% sobre as importações que excederem os limites estabelecidos por categoria de produto.

Paralelamente, o governo brasileiro encaminhou à Organização Mundial do Comércio uma notificação de que o Brasil, em amparo do Acordo de Salvaguardas, poderá adotar medidas de forma a reequilibrar o seu comércio com a União Europeia, ante o impacto das medidas de salvaguarda no setor de aço.

Em nota conjunta do Ministério da Agricultura e das Relações Exteriores, declararam que: “O governo brasileiro permanece aberto ao diálogo com a União Europeia, a fim de buscar o melhor encaminhamento para essas questões. Reitera também sua disposição de seguir defendendo com todo o empenho os interesses dos produtores e exportadores brasileiros”.

 
Continue Reading

Copyright © 2018 Arko Advice Pesquisa LTDA | Arko News