Veja tambem

Capa

Entrevista com o Senador Omar Aziz (PSD-AM)

Publicado

Enquanto a Reforma da Previdência estiver na Câmara, o que o Senado deve discutir em termos de medidas econômicas? Temos em torno de 200 projetos para serem discutidos. Tem um, por exemplo, que voltou da Câmara, o Cadastro Positivo, e eu vou pedir para a senadora Katia Abreu (PDT-TO) relatar. É uma proposta importante que o Senado vai debater e aprovará com certeza. Isso vai facilitar o crédito, que é o que mais preocupa os brasileiros neste momento.

Em sua visão, qual a viabilidade de aprovação da proposta de Reforma da Previdência que o governo enviou ao Congresso? O presidente gravou um vídeo dizendo que vai rever alguns pontos. Nós temos que chegar a um denominador comum. Não tem como ficar mudando de ideia a toda hora. Se depender dos deputados federais, serão 513 propostas; e se depender dos senadores, serão 81 propostas. Então, assim nada será aprovado nunca.

Qual a perspectiva para o projeto da cessão onerosa do pré-sal, pendente de votação no Senado desde o ano passado? A gente não votou ainda por divergência em relação à forma que o governo quer encaminhar. Mas aqui é consenso, todo mundo quer ajudar os estados, é consenso. Eu não sei como pensa a equipe econômica, mas na primeira oportunidade vou perguntar ao ministro [da Economia] Paulo Guedes.

Compartilhe
Continue Reading

Copyright © 2018 Arko Advice Pesquisa LTDA | Arko News